Circulam nas redes sociais registros de uma obra de contenção de encosta no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As imagens que surpreendem mostram o momento em que boa parte da estrutura cede em meio às intervenções realizadas.
Registros enviados a reportagem mostram a dimensão dos reparos, em área que aparenta fazer parte do fundo do centro de distribuição. O vídeo mostra que os materiais não aderiram ao solo, a estrutura rompe e barranco começa a despencar.
Informações preliminares indicam que o local seria de uma unidade de distribuição do Mercado Livre, que fica na cidade da Região Metropolitana, mas a obra seria de responsabilidade da empresa Consul Engenharias.
A equipe de reportagem tentou contato com um dos diretores da Consul Engenharia e aguarda o posicionamento. A prefeitura da cidade também foi questionada se alguma medida seria tomada acerca da situação e informou que vai acompanhar o caso e vistoriar o local, com o objetivo de monitorar os desdobramentos. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia a nota na íntegra
A Prefeitura de Simões Filho informa que tomou conhecimento do episódio registrado em vídeo, que circula nas redes sociais, e esclarece que o fato ocorreu dentro da propriedade privada onde estão em andamento as obras do Mercado Livre. Ressaltamos que a responsabilidade pela manutenção, segurança e execução das intervenções cabe exclusivamente à empresa responsável pela construção.
Fonte: Bnews / Foto: Reprodução