O líder da oposição na Câmara, Coronel Zucco (PL-RS) participa neste momento de uma reunião com as demais lideranças partidárias para pressionar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) a pautar a anistia aos acusados de tentativa de golpe no 8 de janeiro de 2023.
Em entrevista após a leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes e a sustentação da acusação pelo Procurador Geral da República, Paulo Gonet, Zucco acompanha o julgamento do ex-presidente Bolsonaro, e de mais 7 réus, no Supremo Tribunal Federal.
Ele acredita poder reverter uma eventual condenação e cobra de Motta um cumprimento de um acordo que teria sido firmado na eleição da presidência e renovado durante a negociação para desocupação do plenário da casa.
O homem [Hugo Motta] tem palavra. O homem tem palavra e a gente acredita que chegou a hora de ele cumprir a palavra (…). Temos o entendimento que a anistia deva ser a pauta imediata a ser colocada em plenário, na medida em que temos a maioria do Congresso, que quer essa pauta, a maioria dos líderes, que querem essa pauta, disse.
Fonte: A Tarde / Foto: Zeca Ribeiro
