Um motorista de aplicativo foi preso na quarta-feira (3), em Manaus (AM), acusado de estuprar passageiras durante corridas. As investigações apontam que Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, cometia alguns dos ataques enquanto lia trechos da Bíblia.
Conforme as vítimas, o suspeito utilizava da religião como instrumento de manipulação, além de carregar uma faca dentro do carro.
Em um dos casos, Marcelo chegou a perguntar para uma passageira se "sexo na gravidez era prazeroso" e disse que "tinha vontade de experimentar" o ato sexual com uma gestante. A vítima conseguiu escapar ao abrir a porta do carro e foi socorrida por pessoas que estavam próximas.
O suspeito estava sendo investigado desde 2023. Segundo a polícia, ele teria "sumido" e viva sem deixar rastros, pois não movimentava conta bancária, não tinha chips cadastrados com nome próprio em celulares, além de não ter dados sobre saída pelo Aeroporto de Manaus.
Marcelo foi localizado no município de Monte Alegre, no Pará, e levado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O suspeito responde por estupro em concurso material, ou seja, cada crime praticado pode levar à pena que varia de seis a dez anos.
Fonte: Bnews
