A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Jacobina (16ª Coorpin), cumpriu na tarde desta quinta-feira (4) um mandado de prisão preventiva contra E.M.J.B., conhecido como “Doca”. Ele é apontado como o segundo autor do homicídio de John Victor Oliveira da Silva, ocorrido em 1º de junho deste ano, no bairro Ladeira Vermelha, em Jacobina.
De acordo com as investigações, dois homens circulavam a pé pela região em busca da vítima e, ao encontrá-la, efetuaram disparos de arma de fogo que resultaram em sua morte. Logo após o crime, ambos fugiram do local.
No dia 1º de agosto, o mesmo inquérito já havia resultado na prisão de N.O.J., conhecido como “Natan”, também apontado como participante do assassinato. Durante a operação, os policiais realizaram busca e apreensão na residência do suspeito e coletaram provas consideradas relevantes para a investigação.
Segundo a Polícia Civil, o trabalho investigativo prosseguiu de forma ininterrupta, reunindo novos elementos que fundamentaram o pedido de prisão preventiva de “Doca” e a expedição de mandado de busca em seu endereço. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas nesta quinta-feira. O inquérito, agora com provas de autoria e materialidade consolidadas, será remetido à Justiça para continuidade do processo criminal. O suspeito permanece preso à disposição do Judiciário.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
