Um jovem de apenas 18 anos, identificado como Lucas Santana da Gama, está desaparecido desde a tarde de domingo (7), após entrar no mar da praia de Amaralina, em Salvador. Informações preliminares indicam que ele teria se afogado junto com o irmão, que conseguiu se salvar.
Em contato com a equipe de reportagem do BNews, durante o Giro Baiana 1ª Edição, na Baiana FM e também no Youtube, a mãe do rapaz, identificada como Mariana, contou com mais detalhes como aconteceu a situação. Ela revelou que soube do ocorrido através de uma vizinha.
"Antes dele vim, ele disse que a irmã tinha pedido uma caixa de cerveja. Eu tinha feito uma quiabada e ele disse que ia trazer a cerveja com Luan e voltava. Quando eu estava acabando a comida, minha vizinha veio me chamar e disse que ele estava se afogando. Eu saí desesperada e, quando cheguei aqui, me contaram que só foram dar um mergulho e ele levantou o braço pedindo ajuda", relatou.
Não tem um salva-vidas na praia mais. Poderia ter para protejer mais as crianças. Ele mergulhou e foi puxado (pela maré). Quando o salva-vidas chegou e viu o menino gritando, ainda voltou para pegar a prancha. Quando voltou, não encontrou mais meu filho", completou Mariana.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizados para realizar as buscas, que precisou ser interrompido no domingo devido a baixa visibilidade, mas foi retomado na manhã desta segunda-feira (8). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.
A mãe de Lucas segue na praia acompanhando as buscas, juntamente com o padrasto do rapaz: "Estamos na espera que Deus vai mandar meu filho. Até minhas lágrimas secaram, só ansiedade, minha mãe está sofrendo, a prima está aqui também. Minha mãe criou ele desde pequeno".
Fonte: Bnews