Tradicional no calendário estudantil, a “Cachorrada da UFBA” aconteceu no último final de semana e lotou o Campus Ondina da Universidade Federal da Bahia, com música, dança e confraternização em frente ao PAF III.
Momentos da festa foram compartilhados nas redes sociais, gerando distinção de opiniões.
A UFBA vem perdendo prestígio ao ser mais associada a festas, drogas e militância ideológica do que ao ensino e à pesquisa, disse um internauta. Se foi o tempo em que a UFBA era referência e meta de muitos, lá pelos anos 70, 80…, comentou outro.
Entretanto, houve também quem defendesse a festa. “Mulher, acorda, toda faculdade pública tem droga, putaria e militância. Se não quer ver isso na faculdade, tira do seu bolso e faz uma particular, eu hein”, rebateu uma estudante.
Os mesmos estudantes que estão se divertindo no vídeo, passam o semestre todo estudando, fazendo pesquisa e ciência, disse mais um.
Quem critica é porque não sabe o mínimo da vivência universitária. E ao contrário do que muitos pensam, esses estudantes se tornam sim ótimos profissionais, muitos se formam já empregados, com vaga em concursos e inclusive aceitos na pós-graduação, continuou.
Fonte: Bnews / Foto: Reprodução
