O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina confirmou nesta sexta-feira (19) que a ossada humana localizada no início da semana, em uma área de mata no Loteamento Robertão, pertence à dona de casa Marília Gabriela Santos de Oliveira, de 50 anos. A identificação foi realizada por meio de análise das digitais, encerrando mais de um mês de angústia para familiares e amigos que buscavam notícias desde o desaparecimento, ocorrido em 11 de agosto.
Segundo o DPT, a causa da morte ainda está em investigação. Entre as hipóteses analisadas estão suicídio, homicídio, morte natural ou até mesmo um acidente, como uma possível picada de animal peçonhento. Exames complementares e laudos periciais devem trazer mais esclarecimentos nos próximos dias.
Marília desapareceu após receber atendimento na UPA 24 Horas de Jacobina. Familiares relataram que ela vinha apresentando problemas psicológicos e, no dia do sumiço, deixou a unidade de saúde por uma porta lateral enquanto a filha se ausentou por alguns minutos. Desde então, parentes e amigos intensificaram buscas em diferentes bairros da cidade, sem sucesso, até a localização da ossada na última quarta-feira (17).
No local, os restos mortais estavam com vestido preto, sandália e piercing, compatíveis com os itens usados pela dona de casa no dia do desaparecimento. A confirmação técnica reforça essas evidências, mas ainda não esclarece em quais circunstâncias ocorreu a morte. A Polícia Civil segue com as investigações para elucidar o caso e oferecer respostas definitivas à família.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
