Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta segunda-feira (22), prendeu de sete integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas e ao uso de cédulas falsificadas, na localidade da Biela, em Belmonte, no sul da Bahia.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, parte dos suspeitos confessou envolvimento com o tráfico, revelando a atuação de uma liderança local que, segundo a polícia, coagiria outros integrantes e recrutaria adolescentes para o crime.
Na noite anterior à Operação Arrastão, dois suspeitos já haviam sido detidos portando 45 cédulas falsas de R$ 100, que serão alvo de investigação em inquérito separado.
Três pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico qualificado, associação para o tráfico e organização criminosa, enquanto outros quatro investigados tiveram os mandados de prisão cumpridos e foram apresentados à autoridade policial. Um adolescente apreendido foi entregue à sua responsável legal. Porções de cocaína, crack e maconha também foram apreendidas.
Fonte: Bnews