O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está insatisfeito com as falas do filho, Eduardo Bolsonaro, segundo pessoas próximas que o visitaram.
De acordo com a coluna O Globo, o ex-presidente acha que Eduardo “fala muito” e que, a cada vez que se pronuncia, prejudica ainda mais ele.
Em prisão domiciliar e proibido de falar com Eduardo, Bolsonaro pediu a um aliado que passasse esse recado ao filho. A ideia é que esse interlocutor vá aos Estados Unidos para ter uma conversa pessoal com Eduardo Bolsonaro, na tentativa de amenizar as falas do deputado.
Não é a primeira vez que Eduardo recebe esse tipo de aviso. Há algumas semanas, Flávio Bolsonaro, já havia conversado com ele sobre a “forma de comunicação” que estava tendo.
Parlamentares do PL dizem que essa conversa foi um pedido do próprio Bolsonaro, que estava incomodado com o excesso de exposição de Eduardo e o tom de suas postagens nas redes sociais e entrevistas.
O problema seria o tom de ameaça nas falas de Eduardo, que já mirou parlamentares, membros do Judiciário e até aliados do pai, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Eduardo já deu sinais de que não segue as orientações do pai. O deputado afirmou que pode lançar um candidato à Presidência, mesmo sem o apoio de Bolsonaro. Caso o ex-presidente decida apoiar Tarcísio de Freitas, Eduardo pode até disputar a eleição contra o candidato escolhido pelo pai.
Fonte: Bnews
