Na noite da última terça-feira (1º), uma operação da RONDESP-Chapada, vinculada à Polícia Militar da Bahia, resultou na apreensão de um arsenal de armas e uma grande quantidade de drogas na Comunidade do Natal, zona rural de Caém. A ação ocorreu por volta das 19h30, após uma denúncia recebida durante patrulhamento tático no povoado Novo Paraíso. Segundo informações, um homem estaria armazenando drogas e armamentos em uma residência na região.
A guarnição deslocou-se imediatamente ao local informado, onde visualizou dois indivíduos fugindo para uma área de matagal. Um terceiro suspeito tentou se esconder em uma residência e esconder uma mochila, mas foi alcançado pelos policiais. Dentro da mochila, foram encontrados entorpecentes. A revista no imóvel revelou ainda mais drogas, armas de grosso calibre e munições, incluindo um fuzil Mauser calibre 762mm, uma submetralhadora artesanal, uma carabina Sharps calibre 44mm e um simulacro de pistola.
No total, foram apreendidos:
- quatro tabletes de maconha;
- quatro de cocaína;
- cinco porções adicionais de maconha;
- 67 munições calibre 762;
- 73 munições calibre 556;
- uma balança de precisão;
- uma máquina de cartã;
- e um rádio comunicador.
O suspeito capturado foi identificado como o principal responsável pelo tráfico na localidade.
Todo o material apreendido e o detido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Jacobina, onde foi registrada a ocorrência. A operação integra as diretrizes do Comando de Policiamento Regional da Chapada (CPR-Chapada), que tem intensificado o combate ao crime organizado na região.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações