Comerciantes da região da Barroquinha, no Centro Antigo de Salvador, fecharam as portas no fim da manhã desta quinta-feira (9), após ameaças de um toque de recolher promovido por criminosos. A ação acontece em resposta a uma operação da Polícia Civil da Bahia, batizada de Operação Foco Central, que também teve como alvo o bairro de Nazaré.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária relacionados ao homicídio do entregador de aplicativo Augusto César dos Santos Borges, de 28 anos.
Viaturas da Polícia Militar ocuparam a região em meio às ameaças, que também afetaram a circulação de ônibus na Barroquinha. Duas pessoas chegaram a ser detidas e conduzidas pela PM por suspeita de envolvimento com os avisos de toque de recolher. Após a ocupação da polícia na região, os ônibus voltaram a circular por volta das 12h10.
Em nota enviada ao BNews, a corporação informou que estava levantando dados sobre uma ação conjunta que envolve as Polícias Civil e Militar, prometendo divulgar um balanço em breve. Sobre os comércios aparentemente fechados, a PM disse que a situação acontece em função do cenário econômico atual na região, que se encontra "fragilizado desde o declínio do comércio de rua na capital baiana".
Fonte: Bnews
