Uma cuidadora de idosos foi presa na segunda-feira (13), em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, acusada de dopar um idoso e aplicar um golpe de cerca de R$ 500 mil. Ela foi identificada como Vanisse Silva de Almeida, de 34 anos.
Segundo a Polícia Civil, a mulher integrava uma quadrilha que realizava empréstimos e transferências bancárias fraudulentas em nome da vítima, à revelia dela.
As investigações apontam que o grupo dopava o idoso — em recuperação de um AVC — com medicamentos em dosagens superiores às prescritas, o que o deixava sonolento e incapaz de perceber as fraudes.
No momento de vulnerabilidade da vítima, os suspeitos pegaram cartões, senhas e documentos pessoais. A partir daí, eles abriam contas bancárias, contratavam empréstimos consignados e realizavam transferências via PIX e TED sem autorização do idoso ou de seus familiares.
A polícia apura a possível participação de uma gerente bancária, suspeita de autorizar movimentações de alto valor sem a presença do titular da conta. Agora, as investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
Fonte: Bnews
