Dez pessoas foram presas por suspeita de integrar uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas, ataques armados, lavagem de dinheiro e movimentação milionária. Os mandados foram cumpridos nesta quinta-feira (27) na Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.
Além das prisões, a Justiça autorizou o bloqueio de R$ 100 milhões em contas bancárias. O grupo também está proibido de usar os seguintes bens, avaliados em R$ 1 milhão:
- sete veículos;
- uma moto aquática;
- um haras com cavalos de raça;
- uma usina que produz energia solar.
Um dos presos na Bahia é a advogada identificada como Poliane França Gomes. Ela foi encontrada em Salvador e , segundo informações apuradas pela reportagem, atuava como advogada da fação criminosa.
Com ela, foram apreendidos sacos de dinheiro
Segundo a Polícia Civil, na Bahia os mandados judiciais foram cumpridos em mais de 10 bairros de Salvador, entre eles São Caetano e Fazenda Grande 4. Os mandados também foram cumpridos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e em duas cidades do interior do estado, que não tiveram os nomes divulgados.
O objetivo da operação é desarticular o núcleo financeiro e a coordenação da organização criminosa, que tem atuação na Bahia e ligações com facções do Rio de Janeiro e São Paulo.
Além dos 10 presos nesta quinta-feira, foram cumpridos mandados de prisão contra três pessoas que já cumprem pena em regime fechado.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução
