O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da PF(Polícia Federal), em Brasília, onde está preso.
No ofício enviado ao Supremo, Sóstenes alega que tem laços de amizade com Bolsonaro.
Requeiro a expedição da autorização de visita em meu favor, autorizando o meu ingresso na Polícia Federal, em Brasília/DF, para realizar visita institucional e humanitária, sendo motivada pela amizade e pela relevância do papel público exercido pelo ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e sua atual condição excepcional a que está submetido, diz o pedido.
Até aqui, Moraes autorizou apenas as visitas de familiares. No domingo (23), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve no local. Na terça-feira (25), foi a vez dos filhos Flávio e Carlos Bolsonaro. Nesta quinta-feira (27), a previsão é de que Jair Renan vá até a Superintendência da PF visitar o pai.
Por determinação do STF, todas as visitas precisam ser previamente autorizadas, com exceção dos advogados e da equipe médica que acompanha o ex-presidente.
No Congresso Nacional, Sóstenes é um dos principais articuladores da anistia a Bolsonaro. A oposição voltou a aumentar a pressão sobre o tema após a prisão preventiva de Bolsonaro no último sábado (22), que acabou se tornando definitiva na terça.
Fonte: CNN / Foto: Kayo Magalhães
