O médico baiano Gabriel Almeida, apontado pela Polícia Federal como principal alvo da Operação Slim, circulava com desenvoltura entre celebridades e influenciadores que o transformaram no chamado “médico das estrelas”. Antes de virar notícia por suspeita de envolvimento em um esquema clandestino de produção e venda de medicamentos para emagrecimento, o profissional acumulava uma lista robusta de pacientes famosos.
O cirurgião-geral, que soma mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, já atendeu nomes como Pablo, Lore Improta, Tirullipa, Nicole Bahls, Scheila Carvalho e o marido Tony Salles, além de Lívia Andrade e até mesmo Leo Santana.
O trânsito fácil entre artistas impulsionou sua popularidade na Internet, onde ele divulgava rotinas de procedimentos, treinos e dicas de saúde, sempre com forte engajamento.
Amigo de Neymar
A presença no meio das celebridades não se restringia ao consultório. Em junho de 2024, Gabriel apareceu entre os convidados de destaque do leilão beneficente organizado por Neymar Jr. No evento, o médico desembolsou R$ 450 mil para arrematar um dos lotes mais concorridos: uma partida de pôquer com o próprio jogador e um empresário.
Polêmica com marido de Ivete Sangalo
Ele também protagonizou discussões públicas com o nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo. Na ocasião, os dois protagonizaram uma discussão nas redes sociais sobre os efeitos colaterais de medicamentos usados para emagrecimento, como a tirzepatida.
Cady chegou a convidar Gabriel para um debate com outro médico, mas o cirurgião-geral recusou, afirmando que preferia um embate direto apenas entre os dois.
Com clínicas luxuosas em Salvador, Feira de Santana e até em um casarão nos Jardins, em São Paulo, Gabriel Almeida se estabeleceu como referência entre artistas que buscavam tratamentos de emagrecimento e estética.
Fonte: Bnews
