Uma festa em família realizada no distrito de Salgadália, em Conceição do Coité, no interir da Bahia, terminou em tragédia no último domingo (18), após um adolescente de 12 anos, identificado como Davi Lucas Santos Caetano, morrer afogado. O corpo dele foi encontrado na manhã de segunda-feira (19) por pescadores.
De acordo com a Brigada Voluntária Águia Resgate, o menino morava no povoado Santa Rosa, no município vizinho de Barrocas, e estava há cerca de um mês passando férias na casa da avó paterna do irmão.
Familiares relataram que o adolescente estava acompanhado de tias e amigas da avó paterna para um momento de lazer no açude, localizado a aproximadamente três quilômetros de onde ele estava hospedado.
Após desaparecer, o chinelo de Davi foi encontrado na beira do açude, enquanto o celular e o chapéu permaneciam dentro de um carro. A mãe contou aos brigadistas que entrou na água chamando pelo filho, enquanto moradores e parentes iniciaram as buscas nas margens e dentro do reservatório. Ele havia sido visto pela última vez por volta das 14h, já dentro da água.
Moradores da região se mobilizaram para ajudar nas buscas, enquanto uma equipe de mergulhadores de Salvador foi enviada à cidade para reforçar a ocorrência. No entanto, ele só foi encontrado no dia seguinte por pescadores.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Bnews
