Um homem de 65 anos teve mandado de prisão preventiva foi cumprido em Salvador, na quinta-feira (22), por suspeita de estuprar um garoto neurodivergente de 14 anos. O suspeito trabalhava em projetos sociais e espaços multidisciplinares voltados para o atendimento de crianças e adolescentes.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu quando o adolescente dormiu na casa do suspeito no dia 10 de janeiro deste ano.
Após brincar com os diversos jogos e videogames que havia no local, a vítima dormiu em um colchão no quarto do suspeito. Ao acordar, o garoto percebeu a prática de atos libidinosos, conseguiu fugir e procurou ajuda.
A mãe do garoto registrou um boletim de ocorrência e mostrou para a polícia as conversas mantidas com o suspeito, onde ele admitiu o crime.
De acordo com o delegado da Decrin, Francisco Geraldo, o suspeito utilizou a profissão para levar a vítima até a casa dele.
Ele utilizou de todo um aparato vinculado a sua atuação profissional, porque esse investigado trabalha em três lugares distintos com crianças e adolescentes, inclusive crianças com deficiência, afirmou.
A decisão pela prisão preventiva do suspeito levou em conta a gravidade do crime, o abuso de confiança, o risco de repetição e o acesso do suspeito a crianças e adolescentes em espaços educacionais.
Além do cumprimento de mandado de prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. O computador e o celular do suspeito serão periciados.
As investigações seguem para identificação de outras possíveis vítimas.
Fonte: G1 / Foto: Haeckel Dias
