O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu, na manhã desta quarta-feira (11), com um pequeno machucado na cabeça durante cerimônia no Palácio Planalto. Na oportunidade, o petista anunciou investimentos para aeroportos brasileiros.
De acordo com a assessoria do presidente, o machucado foi resultado de um procedimento médico na noite de domingo (8), em São Paulo. Na oportunidade, Lula foi submetido a uma cauterização para a retirada de um excesso de pele na região da cabeça. O procedimento durou pouco mais de um minuto.
O objetivo foi tratar uma queratose, pequena lesão no couro cabeludo causada pelo excesso de exposição solar ao longo dos anos. Embora comum e geralmente benigna, ela necessita de atenção para evitar evoluções clínicas.
Lula foi submetido ao procedimento dez dias após passar por uma cirurgia de catarata, realizada em 30 de janeiro. Em nota, a Presidência informou que o petista apresentou evolução satisfatória, com exame oftalmológico dentro do esperado para o período.
Fonte: Bnews / Foto: Ricardo Stuckert
