
Censo 2022 é iniciado em Ourolândia
Levantamento deveria ter sido realizado em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia de Covid-19
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou nesta segunda-feira, dia 1° de agosto, a coleta do Censo Demográfico 2022 em Ourolândia.
De acordo com o IBGE, o levantamento deveria ter sido realizado em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia de Covid-19. A pesquisa é feita de 10 em 10 anos.
O Censo coleta dados da população e permite traçar um retrato abrangente do país. Além da contagem populacional, a pesquisa traz informações sobre condições de vida, emprego, renda, acesso a saneamento, saúde e escolaridade, entre outros.
Para tirar dúvidas sobre o Censo 2022 as pessoas podem procurar o Posto de Coleta que fica localizado na Praça Olegário Aurora, n° 04, Centro, Ourolândia-Bahia ou entrar em contato com o Centro de Apoio ao Censo (CAC), disponível via 0800-721-8181, que terá 180 agentes censitários para auxiliar a sociedade a preencher o questionário via internet ou telefone. O horário de funcionamento do CAC será das 8h às 21h30, todos os dias da semana, de domingo a domingo.
Assim como no Censo de 2010, também no Censo 2022 os moradores poderão escolher a opção de preenchimento do questionário via internet. Após uma visita inicial obrigatória, na qual o recenseador também registrará as coordenadas de cada endereço, o morador poderá fazer a escolha pelo autopreenchimento via internet. A partir daí, será gerado um e-ticket, com prazo de validade de 7 dias.
De acordo com a prefeitura os recenseadores habilitados usarão um colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação exposto no colete, na parte frontal, à esquerda para quem vê de frente, um dispositivo móvel de coleta (DMC) e uma bolsa do IBGE.
Para saber mais, acesse: censo2022.ibge.gov.br.
Assessoria Geral de Comunicação.
Prefeitura Municipal de Ourolândia
O post Censo 2022 é iniciado em Ourolândia. apareceu primeiro em Sertão Livre.