A cidade de Ourolândia recebeu na última quinta-feira, dia 4 de agosto, o Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborado pela Companhia Brasileiro de Projetos e Empreendimentos (COBRAPE), pela Agência Peixe Vivo e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).
A solenidade de entrega do Plano aconteceu pela manhã, na Câmara de Vereadores da cidade e apresentou a análise e indicação de ações de saneamento básico e saúde ambiental para o município. “Com isto damos passos importantes que vão manter nosso município na rota certa para o cuidado com as pessoas e com o ambiente em que estamos instalados”, contou o secretário de Meio Ambiente ourolandense.
O Plano desenvolvido também visa instituir ações para fortalecer a preservação e manutenção dos afluentes da bacia do Rio São Francisco, além de minimizar as cargas de poluição que podem ser espalhadas na água. “Com este plano em mãos poderemos conquistar verbas federais, importantes para o trabalho de tratamento da água e do esgoto e assim oferecer mais qualidade de vida para nosso povo”, afirmou o prefeito de Ourolândia.
A elaboração do Plano contou com a realização de oficinas setoriais na sede e nas comunidades rurais e duas conferências municipais com a participação dos moradores. Os documentos entregues planejam as ações a serem implementadas nos próximos 20 anos, com revisões periódicas, visando universalizar e integralizar o acesso aos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.





Assessoria Geral de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ourolândia
O post Plano Municipal de Saneamento Básico é entregue em Ourolândia apareceu primeiro em Sertão Livre.