O Brasil está eliminado da Copa do Mundo. Em confronto duro contra a Croácia, a Seleção, mais uma vez, ficou pelo caminho nas quartas de final do Mundial. Após um 0x0 no tempo regulamentar e 1×1 na prorrogação, o time verde e amarelo acabou sendo derrotado nos pênaltis, por 4×2, e deu adeus de forma precoce à competição do Catar. Rodrigo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças brasileiras. Agora, desde 2002 a Seleção não sabe o que é passar por um europeu no mata-mata de Copas. Os croatas, por outro lado, aguardam o vencedor de Holanda e Argentina, que se enfrentam às 16h, no Lusail Stadium.
Diferente do início arrasador contra a Coreia do Sul, a Seleção demorou a entrar no jogo diante dos croatas. Meio sonolento, o time comandado por Tite abusava dos passes errados e era presa fácil para a boa marcação adversária. O Brasil só foi incomodar a Croácia aos 19. acionado por Neymar na esquerda, Vinícius Júnior tabelou com Richarlison e chutou sobre a marcação. Na sequência, foi a vez do camisa 10 chegar na beirada da área e finalizar para defesa de Livakovic.
Mesmo sem ameaçar a meta defendida por Alisson, a Croácia se sentia confortável na partida. Principalmente por ter superioridade no meio-campo, em dia que Casemiro esteve abaixo tecnicamente. Regida pelo experiente Luka Modric, fechava bem os espaços para evitar investidas brasileiras e rodava bem a bola quando tinha a posse da mesma.
O post Nos pênaltis, Brasil perde para a Croácia e encerra o sonho do Hexa na Copa do Catar. apareceu primeiro em Sertão Livre.