O deputado federal Jorge Solla (PT) usou as redes sociais para esbravejar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que fez live na manhã desta sexta-feira (30) se despedindo do cargo de chefe do Poder Executivo Nacional. Após a aparição, Bolsonaro seguiu rumo a Orlando (FL), nos Estados Unidos da América.
“(Bolsonaro) Fez o pior governo da história do nosso país. Com sua ação e omissão, ajudou a matar mais de 300 mil brasileiros durante a pandemia. Massacrou minorias, plantou o ódio que virou neofascismo, plantou a violência que virou assassinato político, sangue por todo o país”, disse Solla.
O deputado ainda disse que o presidente “manipulou” seus seguidores: “Destruiu a natureza, vendeu nosso futuro, virou inimigo número um da humanidade. No fim, como covarde que é e sempre foi, manipulou os mais apaixonados de seus aliados para tentar criar uma pressão sobre as instituições da democracia: queria uma garantia de que não seria preso”, completou.
Ao final, o deputado petista disse que Bolsonaro é “foragido da lei” e chamou o presidente de “bandido”. “Não conseguiu e por vai embora, fugindo, foragido da lei. Um verdadeiro bandido. Já vai tarde!”, pontou.
Política Livre
O post Jorge Solla sobe o tom contra Bolsonaro e chama presidente de “foragido da Lei” apareceu primeiro em Sertão Livre.