Uma última tendência tem contrariado o que se acreditava ser a ordem natural da evolução da tecnologia, pois acredita-se que com o avanço desta os aparelhos móveis evoluíram progressivamente. Mas o uso de celulares antigos tem virado um comportamento popular entre os jovens, muitos destes aparelhos não têm acesso às redes sociais ou a internet.
A tendência tem crescido em grupos específicos de jovens que priorizam as funções dos dispositivos antigos. Mas existe uma questão por trás de tudo isso, eles têm realizado unboxing deste produtos raros, o que promove um maior número de visualizações para os produtores destes conteúdos.
Mas outro ponto é ressaltado pelos jovens que enaltecem os aparelhos antigos, eles têm discutido sobre como o uso das redes sociais e da internet tem afetado a saúde mental das pessoas. Eles defendem que com o avanço da tecnologia, avançou-se também os problemas e traumas psicológicos.
Além disso, o uso exacerbado dos aparelhos eletrônicos têm afetado o cotidiano e a formação da identidade emocional e física, principalmente entre os jovens. Uma pesquisa feita pelo jornal O Globo, mostra que o brasileirro fica cerca de 5,4 horas por dia utilizando as redes sociais.
Essa volta do uso de aparelhos antigos trouxe uma nostalgia para aqueles que participaram da época de lançamento e de uso destes. Muitas pessoas ficaram muito felizes com essa retomada dos jogos, câmeras e aplicativos de edição da época em que eram jovens.
FONTE: TV SERTÃO LIVRE
O post NOVA MODA ENTRE OS JOVENS- CELULARES apareceu primeiro em Sertão Livre.