Desde o seu anúncio o Pix tem sido a forma mais utilizada para transferir de dinheiro no Brasil, isso se deve a sua facilidade e praticidade no cotidiano. Ele não acrescenta nenhum tipo de taxa e nem requer um tempo específico para que o dinheiro caia na conta.
Mas o atual Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou que haverão mudanças neste sistema.
Mas quais serão estas alterações?
Conforme o dito por Haddad o sistema do Pix sofrerá alteração a partir do segundo semestre deste ano, está nova funcionalidade já poderá ser usada nas transações de crédito, mas tudo em conformidade com o Banco Central.
A mudança será, na realidade, uma padronização feita por muitos outros bancos como Nubank ou PicPay.
Além da função de crédito outras mudanças serão incorporadas, o Pix automático, por exemplo, impactará o débito em conta dos pagamentos recorrentes.
As transferências poderão ser feitas por aproximação, graças à tecnologia NFC, ademais as transações poderão ser feitas em níveis internacionais agora.
Há planos para que as transferências possam ser feitas de maneira offline e com parcelamento, mas essa história ficará para mais tarde, pois se tratam apenas de estudos.
Outras mudanças que já foram amplamente comentadas continuam, tais quais: a eliminação de limite mas transações, a personalização de limites para o período noturno e o Pix saque e troco que durante o dia será de R$ 3 mil e durante a noite R$ 1 mil.
Fonte: TV SERTÃO LIVRE
O post MUDANÇA DO SERVIÇO PIX – CONFIRAM apareceu primeiro em Sertão Livre.