Diretora de Inteligência Nacional americana declarou que Moscou, carente de munições e soldados, deve mudar foco para defesa e prolongar o conflito. Segundo os mesmos a Rússia não tem força para grandes avanços em 2023.
Nesta quarta-feira, dia 8 de março, a diretora Avril Haines, afirmou ao Comitê de Inteligência do Senado que a Rússia não tem força suficiente para obter grandes ganhos e deve adotar uma estratégia defensiva, prolongando o conflito.
“Mesmo com a continuação da ofensiva russa, eles estão enfrentando altas taxas de mortes”, disse Haines. O presidente Vladimir Putin provavelmente está entendendo melhor os limites do que suas forças armadas são capazes de alcançar e parece estar focado em objetivos militares mais limitados por enquanto” declarou Haines.
Moscou está carente de munições e soldados para conseguir as vitórias territoriais na Ucrânia, devido a isto que o presidente Putin que estender o prazo dos conflitos, quer ganhar tempo para conseguir ajustar essas questões.
Estender a guerra pode gerar longas pausas no ataque ofensivo e melhorar as chances da Rússia alcançar seus objetivos estratégicos.
“Existe um potencial real para que os fracassos militares da Rússia na guerra prejudiquem a posição doméstica do presidente russo Vladimir Putin e, assim, desencadeiam ações adicionais de escalada da Rússia em um esforço para reconquistar o apoio público”, disse o relatório.
Fonte: TV sertão livre
O post RÚSSIA NÃO TEM FORÇAS PARA GRANDES AVANÇOS EM 2023 apareceu primeiro em Sertão Livre.