Depois de algumas manifestações sobre a insatisfação com a falta de apoio no governo Lula, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem terra) ganhou mais espaço dentro do governo federal e da Câmara de deputados.
Na quarta-feira (15/3), o ex-coordenador de produção do movimento, Milton José Fornazieri, foi nomeado para a Secretaria de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
Milton irá coordenar ações bilionárias da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com um orçamento de R$ 1,5 bilhão previsto para 2023. No MDA, ele vai fiscalizar contratos de crédito fundiário e gerenciar as ações do governo federal para prestar assistência técnica e extensão rural necessária.
Um dos antigos trabalhadores de base do MST, Valmir Assunção (PT-BA), foi indicado na última quinta-feira (16/03) como vice-líder do partido de Lula na Câmara de Deputados.
Com este cargo de Assunção, o movimento ganha forças e conseguirá participar das reuniões de liderança, nestes espaços eles poderão ajudar a definir certas pautas em votação.
Fonte: TV Sertão Livre
O post Lula amplia espaço do MST no governo e na Câmara dos Deputados. apareceu primeiro em Sertão Livre.