O abastecimento de água regular não chega ao distrito do Genipapo há mais de um mês, cerca de mil famílias que residem no local estão sendo afetadas com esta falta d’água.
A situação está crítica, pois é alarmante que a população não tenha água para realização de atividades cotidianas e, até mesmo, falte reservas para o consumo humano.
Muitas reclamações e notificações já foram enviadas para a Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento da Bahia), empresa responsável pelo abastecimento de água do local. Mas até o momento nenhuma resposta foi dada e nenhum regulamento foi encaminhado.
Diversos protocolos foram abertos, mas o problema continua sem solução. Nem mesmo carros pipas estão sendo disponibilizados para abastecer os reservatórios superiores das casas.
A população está se mobilizando para entrar com uma queixa contra a Embasa junto ao Ministério Público e uma ação civil pública pelo descaso e falta de humanidade da empresa.
Os moradores salientam que as contas nunca deixaram de ser pagas e a situação já chegou em um limite extremo.
Fontes: Jacobina 24 horas/Tv Sertão Livre
O post A população do Genipapo, em Saúde, está sofrendo com falta de água já mais de um mês apareceu primeiro em Sertão Livre.