Governo de SP suspendeu iniciativa de suporte à saúde mental nas escolas estaduais há mais de um mês
O programa Psicólogos da Educação, da Secretaria da Educação de São Paulo, está suspenso desde 25 de fevereiro – há mais de um mês. A iniciativa foi composta por atendimentos virtuais e presenciais em 5,1 mil escolas da rede estadual.
Após o fatídico caso de assassinato de um aluno contra um professora em São Paulo, a Secretaria de Educação afirmou que retomará o programa de forma presencial.
No relatório feito pela Secretaria da Educação, 1.000 profissionais da saúde mental foram disponibilizados no período da implementação do programa, estes receberam formação para apoiar o desenvolvimento de ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) e o trabalho pedagógico.
Os psicólogos da área de educação tiveram uma maior área de atuação durante a pandemia, pois os professores e alunos sofreram muito neste período durante a fase remota de ensino.
Os atendimentos para o corpo docente e discentes se encerram no ano passado, mas após o caso desta segunda-feira já relatado anteriormente, a Secretaria de Educação deseja retomar o acompanhamento profissional.
“Para atender essa demanda, está em fase de contratação uma nova empresa, com mais de 150 mil horas de atendimento psicológico de alunos e professores da rede estadual”, diz o comunicado.
Fontes: CNN/Tv Sertão Livre
O post Governo de SP suspendeu iniciativa de suporte à saúde mental nas escolas estaduais há mais de um mês apareceu primeiro em Sertão Livre.