Ontem, dia 5 de abril de 2023, a cidade de Blumenau foi palco de uma fatídica tragédia em uma creche. Ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha.
Segundo a polícia, o assassino chegou até o local em uma motocicleta, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha.
O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, informou que recebeu 4 crianças vítimas do ataque – duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos que estão estáveis.
O assassino tem quatro passagens pela polícia. A primeira é de 2016 por conta de uma briga em uma casa noturna. Em 2021, ele foi preso após esfaquear o padrasto.
Já em 2022, ele assinou um termo circunstanciado por estar em posse de cocaína. No mesmo ano, ele foi preso depois de quebrar um portão e esfaquear um cachorro.
O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.
As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou. Até a última atualização desta reportagem, a polícia apurava se há mais envolvidos no ataque.
O Ministério Público afirmou, no início de 2023, que “espera levar o acusado ao julgamento no Tribunal do Júri o mais breve possível.”
Quais foram as vítimas?
•Bernardo Cunha Machado – 5 anos;
•Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos;
•Larissa Maia Toldo – 7 anos;
•Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos.
As demais crianças foram entregues as suas famílias, mas o clima de desespero ainda está cercando a cidade e todos clamam para que a justiça seja feita.
Fontes: G1/Tv Sertão Livre
O post Ataque em creche em Blumenau apareceu primeiro em Sertão Livre.