Ontem, dia 12 de abril de 2023, foi espalhado um boato que o Colégio Gilberto Dias de Miranda (Comuja) estaria sofrendo um atentado de invasão. A Policiais militares da 24ª CIPM foram acionados pela coordenadoria do colégio para ir até o local para prestar os devidos cuidados.
Foram espalhados nas redes sociais, de maneira anônima, que haveria uma invasão na escola e que os meliantes estariam obstinados a comentar ações violentas contra o corpo discente e docente.
Uma guarnição chegou rapidamente ao colégio e ao chegar pode constatar que se tratava de um Fake News, portanto os presentes não estariam sujeitos a nenhum risco.
A fake news foi compartilhada usando uma imagem de viaturas em frente ao Comuja, cujo registro teria sido feito no ano passado, e um áudio com informações falsas afirmando que um jovem havia invadido o colégio portando uma faca para cometer um atentado.
Tendo em vista os últimos acontecimentos terroristas que vem acontecendo no nosso país, é claro que está notícia causou desespero em todos.
“O Jacobina Notícias conversou com uma policial militar da 24ª CIPM. À reportagem, a agente explicou que as polícias Militar e Civil, juntamente com diretores e porteiros de escolas públicas e particulares, adotaram medidas para uma pronta resposta em casos de suspeita de ataque em Jacobina. Inclusive, entre as medidas, foi criado um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp com a participação de todos, para alertar rapidamente qualquer situação de ameaça.”
Fontes: Jacobina Notícias/Tv Sertão Livre
O post PM tranquiliza população e desmente boato de atentado em colégio em Jacobina-Ba apareceu primeiro em Sertão Livre.