Nos últimos dias uma polêmica em torno da morte da cantora Marília Mendonça vem acontecendo, diversas informações falsas e verdadeiras vem sendo divulgadas o que dificulta muito a obtenção de informações.
O fato é que, alguns internautas estiveram divulgando fotos da cantora no IML (Instituto Médico Legal) e fotos do relatório de sua necropsia. Ambas as ações configuram crimes de uso indevido de imagem, além de ser crime cibernético, pois a internet não é uma terra sem lei.
A família da cantora Marília Mendonça vai entrar com uma ação contra o Google e o Facebook para impedir o compartilhamento de fotos do corpo da artista, que morreu em novembro de 2021.
Segundo o Google Trends, apesar da indignação do público após o vazamento, a busca pelas fotos teve um aumento repentino (o que significa uma alta igual ou superior a 5.000%) nas buscas nas últimas 24 horas.
A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso em questão para buscar o indivíduo que teve acesso ao relatório e ao corpo da cantora Marília Mendonça.
A família e amigos próximos estão devastados, pois se sentiram invadidos, além de terem que passar por mais um trauma desde o falecimento da cantora.
Fontes: CNN/Tv Sertão Livre
O post Família de Marília Mendonça vai entrar com ação contra Google e Facebook apareceu primeiro em Sertão Livre.