Os ministros de educação do Brasil e de Portugal se reuniram para criar acordos complementares sobre a concessão de equivalência de estudos entre os dois países.
O memorando faz parte dos 13 atos assinados hoje, a reunião tinha como principal iniciativa tratar dos assuntos sobre individues com deficiência, saúde, energia, comunicações e outros pontos que englobam os direitos e necessidades da população.
As assinaturas aconteceram durante a XIII Cimeira Luso-Brasileira. O evento faz parte da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Portugal, em sua primeira viagem oficial à Europa.
Além da participação do presidente Lula, também estavam presentes na cerimônia os ministros Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania; Mauro Vieira, das Relações Exteriores; Nísia Trindade, da Saúde; Margareth Menezes, da Cultura; e Luciana Santos, Ciência e Tecnologia.
O acordo assinado pelo atual ministro de educação, Camilo Santana, trata-se, basicamente, da instalação e funcionamento da Escola Portuguesa de São Paulo. Entre os acordos firmados também está um memorando de entendimento para reconhecimento mútuo de títulos de condução.
Fontes: O Povo/Tv Sertão Livre
O post Brasil e Portugal assinaram 13 acordos de cooperação em diferentes áreas – Confiram. apareceu primeiro em Sertão Livre.