Chegou a hora da final! Vitória e Bahia, após enfrentarem Barcelona de Ilhéus e Jequié nas semifinais, dão início à disputa pelo título do Campeonato Baiano de 2024 neste domingo (31) às 16h, no Barradão. O segundo confronto ocorrerá uma semana depois, no domingo (7), também às 16h, na Arena Fonte Nova. Em caso de empate na pontuação ao final dos dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis. A última vez que esses rivais decidiram o Estadual foi em 2018, quando o Bahia conquistou o título.
O Vitória chega à final após ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste na última quarta-feira (27). Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Treze no Barradão, o time ficou em 5º lugar no Grupo A, atrás de Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará, e não avançou para as quartas de final da competição regional.
Contra o Treze, o técnico Léo Condé optou por poupar a maioria dos titulares, exceto o goleiro Lucas Arcanjo. Entretanto, para enfrentar o Bahia na final do Baianão, o Vitória não poderá contar com alguns jogadores contratados após o término do prazo de inscrição, como Reynaldo, Léo Naldi, Luan Santos, Jean Mota, Pablo e Luiz Adriano.
O atacante Iury Castilho, ausente nos últimos três jogos, retorna aos treinos e está disponível, mas é provável que comece no banco de reservas. Já o meia Daniel Júnior, que estava ausente devido a uma lesão na virilha, permanece como dúvida.
O Bahia retorna ao Barradão em busca do segundo título baiano consecutivo e da sua 51ª taça. A equipe deseja reverter a derrota sofrida na primeira fase, quando o Vitória venceu por 3 a 2. A semana foi de total foco na partida, com todos os jogadores poupados no meio da semana contra o Botafogo-PB.
No entanto, a presença do centroavante Everaldo é uma incógnita para o jogo. Se ele não estiver disponível, Estupiñan ou Biel são as opções do técnico Rogério Ceni. Por outro lado, Cicinho, Sidney e Roger estão fora devido a lesões.
O post SE LIGA AÍ QUE AS EQUIPES DO BAHIA E DO VITÓRIA ESTÃO EM CAMPO – CONFIRAM apareceu primeiro em Sertão Livre.