Durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 17 de março, a Câmara de Vereadores de Ourolândia aprovou diversas indicações encaminhadas ao Poder Executivo. As proposições abrangem melhorias em infraestrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida nos distritos e sede do município.
A vereadora Valdirene Lins apresentou três indicações. A Indicação nº 014 propõe a reforma da Praça João Rodrigues da Silva, no Distrito de Alagadiço, incluindo melhorias estruturais, reforço na iluminação e instalação de equipamentos de exercícios físicos. Já a Indicação nº 015 sugere a pavimentação da Rua da Chapada, no mesmo distrito, interligando o trecho final da via à área já pavimentada da Praça João Rodrigues da Silva. Complementando suas propostas, a Indicação nº 016 solicita a construção do muro do Campo de Futebol Juvenal Romão, também no Alagadiço, incluindo vestiários e banheiros.
O vereador Edison Alves também teve três indicações aprovadas. A Indicação nº 017 pede a construção de uma cobertura em frente à Escola Municipal Hailton José de Brito, no Distrito de Lagoa do 33. Além disso, a Indicação nº 018 solicita a pavimentação da Rua da Brita, no mesmo distrito. Para garantir melhor organização e segurança, a Indicação nº 019 propõe a construção de um estacionamento em frente à Escola Municipal Horácio Barbosa de Miranda.
O vereador Adailton Gama apresentou três propostas voltadas para infraestrutura. A Indicação nº 020 sugere a pavimentação da Rua Geraldino Francisco da Silva, no Distrito de Casa Nova, desde a residência da Sra. Lita Borges até o final da via. A Indicação nº 021 propõe a reforma da Quadra de Esportes da Rua dos Bertos, também em Casa Nova. Já a Indicação nº 022 visa à construção de um guarda-mão nas canaletas do Distrito de Alazão.
A vereadora Creonice Camacam apresentou a Indicação nº 023, propondo a construção de um quebra-molas em frente à Creche Delma Miranda Diógenes, na sede de Ourolândia, para garantir mais segurança no trânsito local.
Por fim, o vereador Romero Bezerra encaminhou duas indicações voltadas para mobilidade e segurança viária. A Indicação nº 024 sugere a construção de quebra-molas na Rodovia que liga o Povoado de Barragem à Ourolândia, especialmente na ladeira de Josuel, além da duplicação da pista ao longo de toda sua extensão. Já a Indicação nº 025 propõe a construção de uma nova ciclovia na sede do município.
As propostas agora seguem para avaliação do Executivo Municipal, que definirá a viabilidade e o cronograma para execução das melhorias. A Câmara de Ourolândia reforça seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população, promovendo a defesa de demandas essenciais para os munícipes.
Por: AGECOM/Câmara de Vereadores de Ourolândia.





O post Câmara de Ourolândia aprova indicações para melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana. apareceu primeiro em Sertão Livre.