William Gomes de Oliveira, 38 anos, morreu após ser atingido por um galho de árvore enquanto trabalhava como vendedor ambulante no Festival de Forró de Amargosa, na madrugada desta segunda-feira (21/04). O acidente ocorreu na Praça do Bosque, no centro da cidade, e a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, William foi atingido por um galho de grande porte que se desprendeu de uma árvore durante a realização da festa. Equipes do Corpo de Bombeiros e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estavam no local e prestaram os primeiros atendimentos. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Amargosa, onde teve a morte confirmada. As informações são do G1 Bahia.
O caso é investigado pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Amargosa. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia na área do acidente e foi responsável pela remoção do corpo.
A Prefeitura de Amargosa informou, por meio de nota, que todas as árvores da Praça do Bosque são mapeadas e passam por manutenções regulares, seguindo o Plano Municipal de Arborização Urbana. A última vistoria teria sido realizada no dia 13 de fevereiro, sem apontamentos de risco de queda ou problemas estruturais na árvore envolvida no acidente. Ainda de acordo com a gestão municipal, as circunstâncias da queda estão sendo apuradas em colaboração com os órgãos competentes.
A prefeitura também informou que os familiares da vítima estão recebendo suporte. William era casado, pai de três filhos e também atuava como líder comunitário.
Informe baiano
O post Trabalhador morre após ser atingido por galho de árvore durante festival em Amargosa apareceu primeiro em Sertão Livre.