Uma denúncia à Central de Comunicação da 24ª CIPM em Jacobina permitiu que policiais militares localizassem dois dispositivos irregulares instalados em caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Jacobina na tarde deste sábado.
Segundo a polícia Civil, os dispositivos são do tipo “pescadores de envelopes”. O delegado Cleber Azevedo, que registrou o caso, explicou à redação do site BA que este tipo de aparelho é colocado na frente da entrada de envelope dos caixas eletrônicos e possui um cordão de nylon. Quando o cliente introduz o envelope, após o procedimento de depósito, esse cordão pesca o envelope, que é retirado depois com o equipamento pelo bandido.
O delegado disse que a PM retirou os dispositivos dos caixas por volta das 13h50, e não há, até o momento, indícios de quem instalou os aparelhos ou se os bandidos tiveram tempo de retirar algum envelope dos caixas antes do equipamento ser descoberto. Ainda de acordo com o Delegado, um inquérito será instaurado para investigar o caso. Imagens de câmeras de segurança do Banco e de empresas próximas da agência podem auxiliar na identificação dos bandidos.
Edição: Redação TrAgora
Fonte: Bahia Acontece