A noite de sexta-feira (8) foi bastante movimentada em uma das principais avenidas da cidade de Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina. Um público bastante diversificado e colorido, composto de todas as idades, compareceu em peso para prestigiar a abertura da segunda edição do Índios Moto Fest.
Os organizadores esperam a chegada de pelo menos duzentos grupos de motociclistas de diversas cidades brasileiras, que vão exibir até o próximo domingo (10) as suas possantes máquinas e algumas lendas da indústria motociclística pelas ruas do município. Oportunidade única para quem gosta de motos ir conferir de perto.
Neste sábado (09), a partir das 9h, a programação segue com um passeio para a vila de Itaitu, a 22 km da sede, levando os participantes a conhecerem um pouco do povoado histórico, famoso por suas trilhas e cachoeiras ideais para a prática do ecoturismo .
Como nem todas as motos são “off-road”, tem muito “easy rider” também, a Prefeitura de Jacobina estará colocando à disposição dos participantes dois ônibus saindo do posto de informações turísticas, localizado na entrada da cidade, com destino a Itaitu, para aqueles que não quiserem fazer o roteiro sobre duas rodas.
O retorno está previsto paras as 13h, com um “pit stop” previsto no clube 2 de Janeiro para recarregar as baterias e degustar uma suculenta feijoada. Às 17h, ainda deste sábado, os motores vão roncar durante passeio pelas ruas de diversos bairros como Caeira, Catuaba, Jacobina 2 e Nazaré, retornando para a avenida Orlando Oliveira Pires, no Centro, onde haverá musica ao vivo e exposições.
Subirão ao palco, Gaby Freire, Santo Soul, Instinto Dissonante e Lady Rock. O evento tem o apoio da Prefeitura de Jacobina.