O advogado Orlando Freire de Assis, 29 anos, acusado de agredir e tentar matar o policial civil Sérgio Roberto Souza Oliveira, em Feira de Santana teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ele aparece nas imagens de câmeras de segurança agredindo o investigador e atirando em outro homem que tentou intervir. Agentes da 1 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana) já estão à sua procura.
Ao site Acorda Cidade, a delegada Bianca Torres disse que até o momento a polícia estava aguardando o advogado e a companheira se apresentarem na delegacia, o que não aconteceu.
“Agora o trabalho da polícia é encontrá-lo, pois ele está na condição de foragido. Com o mandado de prisão preventiva, em qualquer lugar que ele se encontre, será preso”, afirmou.

A foto do advogado foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Versão policial – As informações apontam que o investigador da PC tentou conversar com Orlando sendo atingido, repetidamente, por vários socos e pontapés violentos, até ficar desacordado. Orlando pegou a arma e disparou contra uma testemunha que tentou ajudar.
“Ele também disparou contra a cabeça da vítima, mas a arma falhou”, revelou o coordenador da 1ª Coorpin, Roberto da Silva Leal.