A Guarda Municipal de Jacobina foi acionada às pressas, na tarde dessa terça-feira (19), por volta das 16 horas, por conselheiros tutelares que foram ameaçados por um homem descontrolado que invadiu a sede do Conselho, na Rua São Salvador, no bairro da Conceição.
De acordo com informações do Bahia Acontece, o agressor, muito nervoso, teria feito várias ameaças aos conselheiros que estavam no local. Ele alegava que os agentes teriam levado sua criança e exigia que lhe dissessem onde estava. Um tijolo foi arremessado contra os conselheiros, mas não atingiu ninguém.
Mesmo argumentando que não tinham nenhuma informação sobre o caso, os servidores continuaram a ser ameaçados pelo homem, que é padrasto da criança. Segundo apurou a reportagem, a mulher, que estava em um local alvo de uma operação de combate o tráfico de drogas, havia sido conduzida por policiais até à delegacia para esclarecimentos, levando junto a criança.
O agressor deduziu, erroneamente, que o enteado teria sido levado pelos conselheiros tutelares, o que motivou a atitude violenta. A polícia, agora, está à sua procura.