Os suspeitos de assaltar e esfaquear e matar um turista argentino, no bairro de Itapuã, em Salvador, levaram dois celulares e R$ 100 da vítima, na noite de terça-feira (19). A informação foi divulgada pela Polícia Civil.
De acordo com a delegada Marita Souza, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que apura o caso, a vítima, identificada como Luis Daniel Barizone, de 65 anos, foi atingida com golpes de facas nas costas, após tentar reagir ao assalto. O idoso estava acompanhado da mulher e da filha de 25 anos, na região do Farol de Itapuã, um dos pontos turísticos da capital baiana.
Segundo Marita Souza, além da mulher e a filha de Luis Barizone, outra pessoa que testemunhou o crime foi ouvida pela polícia.
A delegada informou que a família chegou em Salvador no dia 14 de fevereiro, e estava hospedada em um hotel localizado em Piatã, bairro vizinho ao local onde o crime ocorreu.
Até a publicação desta reportagem, os suspeitos do crime não tinham sido identificados e presos.
O corpo do argentino foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta quarta-feira (20). De acordo com a família, o enterro será feito na Argentina. Familiares do turista deverão fazer o translado do corpo no domingo (24). G1