A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) condenou o episódio ocorrido no último dia 19, quando o cidadão Crispim Terral foi agredido e vítima de discriminação racial na agência da Caixa Econômica Federal do Relógio de São Pedro, em Salvador.
Em suas redes sociais, a parlamentar classificou o episódio como triste e absurdo e cobrou investigação e punição para as pessoas envolvidas.
“É lamentável, triste e absurdo o que ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal no último dia 19, onde um cidadão foi vítima de todos os tipos de racismo, desde o institucional até o físico. É preciso que a Caixa apure esse episódio que macula a imagem da instituição e nos envergonha a todos”, apontou a parlamentar.
A deputada também frisou que cabe à Corregedoria da Polícia Militar uma apuração da conduta dos policiais acionados para atender ao caso. “Também se faz necessária uma apuração mais rigorosa da Corregedoria da Polícia Militar, pois isso definitivamente não é o comportamento que se espera da corporação. Lamentável ver um cidadão ser humilhado na frente da sua filha, uma menor de 15 anos. Racismo é crime inafiançável previsto na Constituição”, disse.
BNews