O Plantão Integrado de Proteção que vai combater o trabalho infantil e a exploração sexual abriu as portas na manhã desta quinta-feira (28), no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador.
Composto por órgãos públicos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos, o Plantão funcionará até terça-feira (5/2), das 9h às 3h da madrugada, no prédio do Procon-BA, na Rua Carlos Gomes, 746, no Centro de Salvador.
As equipes também estarão disponíveis por meio dos telefones (71) 3116-8525/8503. O local vai receber denúncias, que podem ser feitas pelo Disque 100, e também realizará o acompanhamento de casos, além de orientação e procedimento para os diferentes tipos de violações que são registradas durante o Carnaval.
Equipes multidisciplinares e volantes, que circularão pelos espaços da festa, estarão atentas às violações de direitos de crianças e adolescentes. O trabalho articulado com outros órgãos também permite que o Plantão atue contra as diferentes formas de violação de direitos, a exemplo da homofobia, e de crimes como o racismo. G1Bahia