
Foi preso nesta terça-feira (5), Marcos Vinícius de Jesus Neri, de 19 anos, procurado por homicídio enquanto curtia o carnaval de Salvador vestido de Muquiranas no circuito Dodô (Barra-Ondina).
Conforme a SSP-BA, ele estava com a fantasia do bloco quando foi flagrado por uma das câmeras de reconhecimento facial instaladas no circuito da Barra. O bloco de travestidos levou uma multidão de homens vestidos de mulher para os circuitos. Na terça o trio foi comandado por Léo Santana.
A secretaria detalhou que a imagem do jovem foi registrada quando ele passava por um dos portais de segurança instalados na Barra e, em seguida, ele foi abordado por policiais militares.
A SSP-BA não detalhou quando e como Marcos Vinicius cometeu o crime, disse apenas, que ele estava com mandado de prisão em aberto desde julho de 2018.
Marcos é de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, e foi o primeiro a ser capturado com o auxílio da tecnologia de reconhecimento facial implantada pela SSP. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).