A violência mais uma vez marcou o final de semana em Jacobina (BA), na Chapada Norte. Em menos de 24 horas, três pessoas foram assassinadas, todas no sábado, dia 16.

O primeiro crime foi registrado no início da tarde no conjunto habitacional Jacobina 3. A dona de um bar, identificada como Jamile, foi brutalmente assassinada com vários tiros na cabeça dentro do estabelecimento. De acordo com informações de populares, dois homens em uma moto preta descaracterizada teriam cometido o crime e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.

Na mesma tarde de sábado, no distrito de Lages do Batata, José Neto Cerqueira de Sousa, 47 anos, conhecido por Netão, foi assassinado a tiros dentro de um bar na localidade. Netão, que, segundo moradores, sofria de transtorno mental, teria sido morto após insistir que o assassino tirasse uma foto sua com o aparelho celular.

À noite, mais um assassinato foi registrado. Dessa vez, no bairro da Caeira quando um homem foi morto pelo próprio sobrinho com uma pedrada na cabeça após uma discussão familiar.
Todas as vítimas morreram nos locais dos crimes e nenhum suspeito foi preso até o momento.
A Polícia Civil comandará as investigações e tentará dar as respostas para elucidar os crimes e prender os criminosos, muito embora casos desse tipo costumem ficar sem solução em um país onde a cada cem crimes, mais de 90 nunca foram descobertos e apenas de 5% a 8% dos assassinos são punidos. Redação TR