
A Prefeitura de Jacobina, através de nota assinada por sua assessoria de comunicação e veiculada através de emissoras de rádio e das redes sociais, atribuiu ao vereador Tiago Dias (PCdoB) o atraso na concessão do reajuste anual do salário dos servidores municipais.
O projeto que previa o aumento foi discutido na sessão da Câmara Municipal do último dia 14 de março em uma sessão bastante tumultuada. A proposta da Prefeitura era efetuar o pagamento deste mês, que ocorreu no dia 18, já com o reajuste nos salários do funcionalismo.
Diz a nota da Prefeitura que houve “uma sinalização negativa por parte de um vereador, desta forma não poderemos proceder o pagamento com aumento neste mês de março.”
Apesar de não o citar nominalmente, a afirmação foi endereçada ao vereador Tiago Dias, que durante a sessão teria levantado uma questão de ordem relacionada ao reajuste dos agentes de saúde. Conforme o edil, o aumento deve ser retroativo a janeiro com base em lei federal, porém, no projeto em discussão o aumento será concedido somente a partir de março.
O vereador desmente os boatos de que teria pedido vista ao projeto, adiando a votação e, consequentemente, impedindo que o reajuste fosse concedido ainda na folha de pagamento do mês de março em curso.
“Não houve pedido de vista e eu em momento algum atrapalhei a votação. Isso é falsidade, covardia e falta de informação da atual gestão. Acredito que o prefeito Luciano não comunga com essa nota”, disse Dias à reportagem do TRagora.
A assessoria alega que a Prefeitura teve que refazer a folha de pagamento, que já estava pronta com o aumento, por causa da ação do vereador em atrasar a tramitação do projeto.
“Mesmo diante da situação incômoda, o pagamento será realizado até a próxima sexta-feira, dia 22, devido à necessidade de refazer a folha, pois já estava pronta na perspectiva de aumento, conforme acordado com o Sindicato dos Servidores”, reafirma a nota da Ascom/PMJ.
