Nesta sexta-feira (22), representantes de diversas entidades sindicais e movimentos sociais se reuniram em frente à sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Jacobina, no Piemonte da Diamantina (BA), para o ato contra a reforma da Previdência.
Diante da sede do órgão, na rua J.J. Seabra, bairro da Estação, os manifestantes ergueram faixas e cartazes e proferiram palavras de ordem contra a reforma proposta pelo Governo Bolsonaro.
Cristener Inácio, presidente do Sindicato dos Bancários e um dos organizadores do ato, diz que a atual proposta, se aprovada, vai acabar com a aposentadoria do trabalhador.
Para ele, este é o momento de todos os brasileiros saírem às ruas em defesa da previdência pública, independente de posições políticas ou ideológicas.
“É importante pressionar de todas as formas o deputado, deputada, senador ou senadora em que se votou, por telefone, e-mail ou até mesmo carta, para que não votem favoravelmente a este projeto que é muito prejudicial à classe trabalhadora”, esclareceu.
A manifestação com centenas de pessoas percorreu as principais vias da cidade em direção ao Centro, onde serão encerradas as atividades.
Uma equipe do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) organizou o trânsito durante o trajeto da passeata que transcorreu de maneira pacífica.