Três pessoas foram mortas pela polícia nesta quarta-feira (10), durante a busca pelos assassinos do policial civil Waldeck Monteiro de Jesus, 47 anos, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os nomes e idades dos criminosos não foram divulgados.
Com cinco tiros no rosto, Waldeck foi o primeiro policial civil morto este ano na Bahia. No ano passado, foram três. Outros três PMs foram mortos este ano e 16 no ano passado
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que, através da sua assessoria de comunicação, informou que o trio tentou furar uma blitz policial montada em Jiribatuba, Vera Cruz. O órgão diz ainda que uma “denúncia anônima alertou os policiais civis sobre a possível fuga”.
Waldeck foi morto com cinco tiros no rosto durante uma tentativa de assalto dentro da casa de uma amiga, em Vera Cruz. Ele e a dona da casa conversavam quando o imóvel foi invadido por um homem armado, na noite desta terça-feira (9). O policial retornou ao imóvel para pegar sua arma e, segundo a SSP-BA, reagiu ao assalto e morreu na troca de tiros.
Ainda segundo a SSP-BA, os criminosos estavam em um carro que faz transporte alternativo. Quando os policiais ordenaram que eles parassem e deram voz de prisão, os três ocupantes do veículo desceram atirando e acabaram feridos. Eles foram socorridos por viaturas da 19ª Delegacia (Itaparica) para o Hospital Geral de Itaparica (GHI), mas não resistiram.
Com eles, foram apreendidas duas pistolas, celulares, dinheiro, além de drogas, como maconha, cocaína e crack. Elas são apontados como traficantes da região. Informações do Correio*