Uma mulher foi detida na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina (BA), na quinta-feira (11), com mais de mil reais em cédulas falsas e um revólver. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher é suspeita de receber as notas falsas e distribuir para comparsas que repassavam no comércio da cidade.
A suspeita foi detida após uma das vítimas registrar uma ocorrência em uma delegacia local, informando que recebeu três cédulas de R$ 100, falsificadas, em seu estabelecimento comercial. A mulher só descobriu o golpe quando foi pagar aos fornecedores.
De acordo com a delegada Cláudia Bensabath, titular da DT/Ruy Barbosa, a mulher estava recebendo desde o mês de março as cédulas falsas e repassando para os comparsas. A polícia busca identificar o fornecedor do dinheiro falso e demais envolvidos no golpe.
A suspeita foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo e circulação de moeda falsa. Ela será encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As cédulas falsas e a arma já foram encaminhadas para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). VN